Archive for the ‘Jogos’ Category

Jogo da Velha


2012
02.02

Joguinho de peixes !!!

Cansou de jogar guarde seu jogo !!!

Bolsa (jogo da velha)


2010
10.04

 

Uma linda bolsa para passear e brincar em qualquer lugar … As peças são presas com velcro.

Jogo da Velha (Cachorro e Osso Rosa)


2010
08.13

Jogo da Velha (Cachorro e Osso)


2010
08.13

O jogo pode ser guardado dentro.

O Jogo da Velha é um dos passatempos mais jogados no mundo todo. Tão antigo que suas origens reais se perdem na poeira dos tempos, o Jogo da Velha também já foi conhecido como Jogo do Galo ou Tic – Tac – Toe.

O jogo favorece a velocidade de raciocínio e a atenção.

Para jogar é mais simples ainda. Basta escolher o cachorro ou o osso e iniciar a partida marcando em qualquer lugar entre as linhas.  Vencedor será decidido quando três símbolos idênticos estiverem alinhados na horizontal, na vertical ou na diagonal. Se isso não acontecer; dá-se o empate ou, como é conhecido: “a velha”.

A simplicidade das regras e o fato de ser um jogo praticamente intuitivo e que dispensa qualquer conhecimento prévio de regras complexas, fizeram do jogo da velha um divertimento fantástico e facilmente aprendido por pessoas de qualquer idade ou condição social.

fonte: jogo da velha on line

Jogo da Velha


2010
08.13

Dado


2010
08.13

Origem do Jogo das Cinco Marias


2010
08.13

Jogo das cinco Marias

Mais uma brincadeira antiga e que teve origem em um costume da Grécia antiga, e que perdura até os dias de hoje. O jogo das Cinco – Marias também é conhecido como jogo da Pipokinha, ou a brincadeira dos cinco saquinhos. Para brincar são necessários cinco saquinhos de tecido , com enchimento de areia, farinha, grãos  de arroz  ou feijão, ou as cinco pedrinhas.

Sequência da brincadeira

1. Jogar todos os saquinhos no chão (ou outra superfície) e pegar um deles sem tocar nos demais; jogar para o alto o saquinho escolhido, enquanto pega um dos outros quatro que estão no chão, e sem encostar nos restantes; segurar o saquinho na volta, com a mesma mão, antes que ele caia no chão; repetir o mesmo para cada um dos quatros saquinhos.

2. Novamente, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um, sem tocar nos restantes; repetir a etapa anterior, só que agora de dois em dois saquinhos.

3. Repetir tudo, mas desta vez pegando um saquinho e depois os três restantes ao mesmo tempo.
4. Jogar os saquinhos, pegar um, jogá-lo para o alto, pegar os quatro saquinhos restantes de uma só vez e em seguida pegar o saquinho que estava no ar sem deixar cair nenhum.

5. Na última etapa, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um sem tocar nos demais; com a outra mão, formar um túnel por onde os quatro saquinhos restantes deverão ser passados, um de cada vez, enquanto o saquinho escolhido estiver lançado ao ar.

Observação – Se o jogador das Cinco-Marias tocar num dos saquinhos que estão no chão que não seja o escolhido para a execução da jogada ou deixar algum deles cair da mão, passará a vez para o próximo jogador.

Fica a dica de diversão para os pais no dia das crianças.

Cinco Marias


2010
08.13

Cinco Marias Coração


2010
08.13

Cinco Marias da Hello Kitty


2010
08.13


Asynchronous Google Analytics for WordPress plugin powered by WordPress Expert at minilibra.com.