Archive for the ‘Mensagens’ Category

Rifa de Páscoa


2012
04.10

A ganhadora da Rifa Professora Kátia obrigada pelo carinho de sempre !!!

Palhacinhos !!!


2012
03.30

Não basta ser mãe tem que participar ehehe . Muito bom poder participar da vida dos meus pequenos Isabelli e Ian amo demais !!! Fim se semana chegando obaaaaaa vamos aproveitar juntinhos … Meus amores me ajudam muito nas inspirações de minhas artes e esta foto mostra o quanto eles também participam do meu trabalho.

Beijos e um lindo fim de semana a todos!!!

Enfeite pra porta


2012
01.25

Fiz este enfeite de porta inspirada numa imagem da net amei a mensagem !!! Fica lindo na porta !!!

Feliz Ano Novo!!!


2012
01.03

 

Chegou 2012 pra mim um ano cheio de realizações !!!

 

Em breve novidades !!!

Origem do Jogo das Cinco Marias


2010
08.13

Jogo das cinco Marias

Mais uma brincadeira antiga e que teve origem em um costume da Grécia antiga, e que perdura até os dias de hoje. O jogo das Cinco – Marias também é conhecido como jogo da Pipokinha, ou a brincadeira dos cinco saquinhos. Para brincar são necessários cinco saquinhos de tecido , com enchimento de areia, farinha, grãos  de arroz  ou feijão, ou as cinco pedrinhas.

Sequência da brincadeira

1. Jogar todos os saquinhos no chão (ou outra superfície) e pegar um deles sem tocar nos demais; jogar para o alto o saquinho escolhido, enquanto pega um dos outros quatro que estão no chão, e sem encostar nos restantes; segurar o saquinho na volta, com a mesma mão, antes que ele caia no chão; repetir o mesmo para cada um dos quatros saquinhos.

2. Novamente, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um, sem tocar nos restantes; repetir a etapa anterior, só que agora de dois em dois saquinhos.

3. Repetir tudo, mas desta vez pegando um saquinho e depois os três restantes ao mesmo tempo.
4. Jogar os saquinhos, pegar um, jogá-lo para o alto, pegar os quatro saquinhos restantes de uma só vez e em seguida pegar o saquinho que estava no ar sem deixar cair nenhum.

5. Na última etapa, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um sem tocar nos demais; com a outra mão, formar um túnel por onde os quatro saquinhos restantes deverão ser passados, um de cada vez, enquanto o saquinho escolhido estiver lançado ao ar.

Observação – Se o jogador das Cinco-Marias tocar num dos saquinhos que estão no chão que não seja o escolhido para a execução da jogada ou deixar algum deles cair da mão, passará a vez para o próximo jogador.

Fica a dica de diversão para os pais no dia das crianças.

Sejam Bem Vindos!!!


2010
08.12

Ola sejam bem vindos a partir de agora é aqui que vocês poderão acompanhar meus trabalhos.


Asynchronous Google Analytics for WordPress plugin powered by WordPress Expert at minilibra.com.